Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Unidade Pediátrica: prefeito visita fase final da obra

Unidade Pediátrica: prefeito visita fase final da obra

Jornalista: Janira Braga 11/12/2009 20:26:27

Foto: Robson Maia
null

Inauguração está prevista para março

A última etapa da construção da estrutura física da Unidade de Emergências Pediátricas foi vistoriada nesta sexta-feira (11) pelo prefeito Riverton Mussi, que estava acompanhado dos secretários de Saúde, Eduardo Cardoso; Obras, Tadeu Campos e Serviços Públicos, George Jardim.

- Estamos trabalhando para inaugurar a Unidade de Emergências Pediátricas em março. A obra está na fase final e mostra toda a mudança que foi feita no antigo prédio, que foi cedido pelo governador Sérgio Cabral para a prefeitura para a construção da unidade voltada para o público infantil. O governador soube identificar a importância para a rede municipal de saúde da Unidade de Emergências Pediátricas e rapidamente apoiou o projeto – comentou o prefeito. 

De acordo com o prefeito, a estrutura física da unidade está passando pelos últimos detalhes de acabamento e a próxima etapa é a busca pela aquisição dos equipamentos. “Uma das nossas preocupações foi construir a Unidade de Emergências Pediátricas completamente adaptada para pessoas portadoras de necessidades especiais, temos elevadores específicos para cadeirantes e rampas que garantem o acesso”, citou. 

Toda a estrutura do prédio foi conferida de perto pelo prefeito, como as quatro enfermarias, sala de inalação, cinco consultórios, sala de curativo, refeitório, cozinha, sala de esterilização, fraldário, sala de espera, sala de recreação – onde funcionará uma brinquedoteca. 

O secretário de Obras, Tadeu Campos, explicou que o prédio possui um reservatório de 35 mil litros de água para garantir o bom andamento dos serviços. “O quebra sol instalado na parte externa é outro detalhe planejado para o bem estar dos pacientes e familiares”, acrescentou, lembrando que a Unidade de Emergências Pediátricas contará com gerador próprio.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso, a unidade atende todas as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “A prefeitura trabalha para continuar atendendo todas as necessidades de saúde da família e a Unidade de Emergências Pediátricas visa prestar plena assistência infantil na área de saúde com humanização, como fazemos com todas as unidades de saúde da rede”, comentou Eduardo Cardoso. 

Somente nas obras da unidade de dois andares, que ocupam uma área construída de dois mil metros quadrados, estão sendo investidos R$ 1,3 milhão.O prefeito lembrou que outro projeto na área de saúde importante que será desenvolvido em parceria com o Estado é a implantação de duas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e uma Clínica da Família. O projeto da Clínica da Família, acoplada à UPA, será desenvolvido no Lagomar. Além disso, foi confirmada a UPA na Barra.

fonte:http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=19115

Ações do documento