Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias HPM realiza cursos de Sepsticemia e de Políticas de Saúde Pública
Acessar


Esqueceu sua senha?
 

HPM realiza cursos de Sepsticemia e de Políticas de Saúde Pública

Jornalista: Leonarddo Consedey 11/11/2008 14:14:50

O Hospital Público Municipal de Macaé (HPM) realiza nesta quinta-feira (13), dois cursos. Pela manhã, das 9h às 12h, o tema é “Princípios sócio-políticos em Saúde Pública Internacional e Pediatria Clínica”, voltados a profissionais das áreas de Saúde e de Direito. À tarde, entre 13h30m e 17h, serão abordadas a Ventilação Mecânica e a Septicemia (infecção generalizada) em crianças, direcionadas apenas aos profissionais da saúde.


De acordo com o coordenador do Departamento de Educação Continuada (DEC) do HPM, o pediatra Rafael Vicente, os cursos visam a promover uma visão aprofundada da pediatria em âmbito nacional e internacional:

– Esperamos passar uma formação profissional mais crítica. Para isso, não vamos abordar temas restritos à saúde, mas de interesse geral, relacionados também ao direito nacional e internacional. Por isso, na parte da manhã as aulas terão um enfoque mais sócio-político do que clínico, conta ele, lembrando que os cursos serão os últimos a serem realizados neste ano pelo DEC, que retornará suas atividades em janeiro.

Para participar do curso, foi convidado o pediatra Jesuíno Ramos Filho, chefe da pediatria no Hospital Municipal de Acari, coordenador da residência em pediatria no Hospital Municipal Miguel Couto e instrutor do PALS (Pediatric Advanced Life Support, ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria), da American Heart Association.

Fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=14842

Ações do documento