Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Campanha de vacinação contra gripe A começa na segunda-feira

Campanha de vacinação contra gripe A começa na segunda-feira

Jornalista: Genimarta Oliveira 4/3/2010 10:31:39

Rio – A equipe do Programa de Imunização da secretaria de Saúde de Macaé se reuniu, nesta semana, no Centro de Estudos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com os gerentes do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro para definir os últimos detalhes da Campanha de Vacinação contra a Gripe A, que começa na segunda-feira (08).

A primeira etapa da campanha, que acontece entre os dias oito e 19 de março, será destinada aos profissionais de saúde da rede pública e particular. A gerente do programa no município, a enfermeira Cláudia Campanati, ressalta que a campanha será realizada entre março e maio e irá imunizar pessoas de diversas faixas etárias prioritárias. 

Entre os trabalhadores estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica. 

A segunda etapa, de 22 de março a 02 de abril, será destinada para grávidas, em qualquer período de gestação; e crianças de 06 meses até 02 anos; além do grupo de pessoas com doenças crônicas, exceto idosos. A terceira etapa, de 05 a 23 de abril, abrange adultos de 20 a 29 anos. 

A quarta etapa, de 24 de abril a 07 de maio, vai imunizar idosos, coincidindo com a Campanha de Vacinação com a Influenza Sazonal. A quinta e última etapa, de 10 a 21 de maio, será para adultos de 30 a 39 anos.

Os critérios de definição dos grupos, segundo o Ministério da Saúde, estão baseados na situação epidemiológica no Brasil; na observação da segunda onda do vírus no hemisfério norte; na recomendação do Comitê Técnico Assessor da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização, da organização Mundial de saúde (OMS) e Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) para definir públicos prioritários, além da articulação com sociedades científicas e sustentabilidade dos serviços de saúde para organizar as estratégias que não esgotem a capacidade de atendimento à população.

Postos de vacinação para primeira etapa. 

PV 01 – CENTRO SAÚDE DR. JORGE CALDAS
PV 02 – NUCLEO DA MULHER E DA CRIANÇA AROEIRA (NUAMC)
PV 03 – NUCLEO DA MULHER (Barra)
PV 04 - UBS MORRO de SANTANA
PV 05 - UBS BARRETO 
PV 06 - PSF CORREGO do OURO.
PV 07 - PSF TRAPICHE.
PV 08 - PSF GLICÉRIO
PV 09 - PSF FRADE
PV 10 - PSF SANA
PV 11 – PSF BICUDA GRANDE
PV 12 – PSF BICUDA PEQUENA
PV 13 – PSF AREIA BRANCA
PV 14 - PSF VIRGEM SANTA
PV 15 - PSF IMBURO
PV 16 – PSF FRONTEIRA A
PV 17 - PSF FRONTEIRA B
PV 18 - PSF LAGOMAR A
PV 19 - PSF NOVA HOLANDA 
PV 20 - PSF NOVA ESPERANÇA
PV 21 – PSF MALVINAS A
PV 22 - PSF MALVINAS C
PV 23 - PSF MALVINAS B
PV 24 - PSF AJUDA A
PV 25 - PSF AJUDA de BAIXO
PV 26 – PLANALTO DA AJUDA
PV 27 - PSF MORRO de S. JORGE
PV 28 - PSF BARRA - BRASILIA
PV 29 - PSF ENGENHO da PRAIA.
PV 30 - PSF. BOTAFOGO.
PV 31 - PSF CAJUEIROS
PV 32 – PSF PRAIA CAMPISTA
PV 33 –PRONTO SOCORRO AEROPORTO


fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/mostranot.asp?id=19767

Ações do documento